domingo, 17 de outubro de 2010

Chuva e Guardas-chuvas

Como essa semana foi mais curta, pelo feriado de segunda feira, as aulas foram corridas e o tempo de resolver as coisas também, até porque a partir dessa semana vamos fazer 3 aulas diárias de francês, so saindo do curso as 16:30.

Na terça durante a aula da manhã, ficamos sabendo que na quarta teríamos que fazer uma discussão entre filmes europeus e americanos, e por causa do sucesso que o brigadeiro teve no almoço de Dia de Ação de Graças, a Dani se prontificou a fazer uma leva, eu acho que ela esta pensando em vender, para a discussão no dia seguinte. Com a aula das 15:00, não podemos mais participar do English coffee talk. Depois da aula, viemos direto para casa pois tínhamos mt coisa para estudar para quarta.

Na quarta, era óbvio que os brigadeiros fariam sucesso pelo curso. Depois das aulas, enquanto a Dani foi a academia, eu vim correndo para casa esperar pelo cara da Videotron para trocar o conversor da internet. Como era de se esperar ele chegou na hr que estávamos preparando o jantar...

Na quinta, nada de diferente, aula, casa e fui levar a bike para fazer a revisão.

Na sexta, durante a primeira aula, o mundo começou a desabar por Montréal. Depois da aula, eu fui conversar com um advogado sobre o processo de imigração. Como o céu parecia de final do mundo, eu estava mais molhado do que se tivesse saído da praia, morrendo de frio no corpo todo, até pq descobri que o sapato que comprei na Mr. Cat não era a prova d´água. Na volta, apesar de ser somente uma estação de metrô de distância, peguei o metrô pq era a melhor solução. Durante "o passeio" constatei que os guardas-chuvas montreálaises são produzidos pelos mesmos produtores dos guardas-chuvas do camelôs cariocas, a quantidade de guardas-chuvas destruídos pelo caminho foi imenso. A noite, iríamos ver um show de uma banda de Toronto, mas como estava me sentindo mal pelo frio, preferi não ir.

No sábado, pela manhã fomos comprar sapatos para chuva, para mim e para neve para Dani, almoçamos na rua e viemos para casa. Enquanto a Dani ficou em casa, eu fui no mercado comprar cerveja para levar para a casa do Alex. Chegamos lá, eram 21:00, foram pessoas de vários países, podemos treinar o francês, o inglês e não esquecer o português. Me pediram para fazer caipirinhas, durante a noite, eu fiz 3 jarros: um de limão, um de kiwi e o último de morango e abacaxi, tudo da fruta. E me falavam, são melhores do que as do Alex, que são mt doces. Fomos e voltamos de bikes. Quando chegamos em casa, eram mais de 4hs, e o frio era intenso. C´est la vie en Montréal.





Daqui 2 semanas Halloween


O único q consegui ver no sábado de manhã.







Alguém ja viu ou comeu um bolo esponja.




No domingo, acordei com dor no pé, e ficamos em casa o dia todo. A Dani ainda foi a academia. Depois limpamos a sala e ficamos vendo tv.




Nenhum comentário:

Postar um comentário