segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feriados e Eventos

Resolvi escrever o post da semana hj para aproveitar que hj no Canadá é feriado, Thanksgiving Day, Dia de Ação de Graças.

Essa semana tivemos uma semana de atividades culturais. Na segunda, estava um frio celestial, fomos num passeio-aula de francês pela Basílica de Notre-Dame, cheio de roupas. Diferente da outra vez que fomos, dessa vez, pegamos um guia em francês e pudemos ir na Capela que estava fechada da outra vez. Depois do passeio, fomos sentar para conversar numa cafeteria, mas como a querida professora apesar de estar mais tempo em Montréal do que nós, conhece pouco da cidade, ou seja, ficamos mt tempo procurando um lugar, e quando achamos ficamos pouquíssimo tempo, pois tínhamos que voltar para a aula da tarde. Como a temperatura começou a esquentar rapidamente, antes de ir para a aula, fui em casa, trocar de roupa. Depois da aula fomos no mercado e tínhamos que fazer trabalhos para a terça.





























Na terça depois da aula, seguimos com o processo tradicional diário, ou seja, aula, english coffe talk, casa, estudo.


Na quarta a noite, eu fui num tradicional Irish Pub que tem aqui perto de casa com o pessoal da escola, a Dani não foi pq ficom com medo do frio. Disseram que rolou música e eles dançaram, mas como começou mt tarde, não consegui ver pois voltei eram mais de 23 e ainda não tinha começado. O local é interessante e a cerveja estava no preço de tabela.
Foto roubada do facebook de alguém
Na quinta, depois da chuva, fui fazer uma das coisas que os brasileiros sabem fazer direito, congregação com o pessoal da escola numa partida de futebol. Inicialmente marcamos uma pelada, num gramado na entrada da McGill, mas com a chuva, o tapete ficou pior que um lamaçal de qualquer campo de Belém, alguém lembrou de um campo society bem no alto da universidade. Naõ tenho palavras para descrever o tamanho e a qualidade do campo. Sensacional, imenso e com infra-estrutura de primeira. Quando começamos a jogar 5 contra 5, com golzinho, apareceram 12 orientais e depois 2 canadenses e eles quiseram jogar contra. Os canadenses, vieram pro lado ocidental e resultado 8x1 para o lado de direita do mundo. O ruim é que com o frio e por termos tentado brincar no campo lamacento, os pés começaram a congelar. As 18 o jogo acabou e alguns de nós fomos no Peel Pub beber umas e ver o ínício da temporada da NHL (hockey no gelo), isso aqui é como o futebol no Brasil, e o como a cidade tem um time, resultado, todos os bares estavam lotados. Achei melhor esperar um pouco e ir logo para casa. Se não já viram, futebol, esperar para entrar para beber, ia chegar mt tarde em casa e a Dani ia me esperar com o rolo de macarrão na mão (tudo bem que não temos, mas isso é um detalhe).

Nacionalidades: (em pé) Russo-vietinamita, colombiano, italiano, holandês, candenses emprestados.
(Agachados) Japa Brasilerio, holandês, mexicano, brasileiro, francês e brasileiro.
Na sexta a noite, fomos no PeelPub, ficamos um tempo, até a galera ir para a boite e nós voltarmos para casa, já que no sábado íamos comprar botas e casacos para o inverno para a Dani.

No sábado, pegamos o metrô e fomos até a Rua St Laurent, 3 estações de metrô antes do marchê Jean-Talon. Chegamos lá por volta do meio dia e só saímos depois das 17, quando as lojas fecharam. Numa loja, começamos a discutir sobre comprar ou não em português e o gerente começou a conversar conosco, resultado, ele é um romeno que viveu 10 anos em Floripa. Tivemos sucesso, pois aqui não existe descontos, e ele nós deu quase 10% por levarmos 2 casacos. A noite, ficamos em casa, vendo filmes.









Loja de doces


Poda de árvores
No domingo, o Alex, nos convidou almoçar com eles no almoço de Thanksgiving. A mãe dele veio do Brasil (ela é canadense), os primos dela e a tia, vieram de outras cidades. Foram também os pais da Michelle (esposa do Alex) e dois amigos venezuelanos deles. Bom não foi um tradiconal almoço de Thanksgiving que vemos na televisão, afinal rolou um churrasco com picanha. Eles nos pediram que levassem um doce tradiconal do Brasil e saímos no domingo de manhã para comprar leite condensado. Bom o brigadeiro da Dani fez o maior sucesso, e fiquei explicando aos gringos como se faz brigadeiro, os ingredientes, o nome e o porquê do nome. Rolou caipirinha, pode-se dizer que foi um típico almoço brasileiro de domingo. Ainda tinha paçoquita.
Os brigadeiros ou Airforce General.

Folhas no chão



A churrasqueira

Alex e as picanhas

O venezuelano Pedro


A paçoquita que a mãe do Alex trouxe

Mesa do almoço
Hj, como é feriado, fizemos a limpeza da casa, fui ao mercado, afinal é segunda, dia do desconto e passamos o dia em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário