segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

5 Meses

Hoje completamos 5 meses de Montréal, nesse período mt coisa aconteceu, a temperatura e o vestuário já mudaram inversamente, enquanto ela caiu o volume dele aumenta, a qualidade do francês cresceu bastante, o conhecimento de novas culturas e pessoas também, não na mesma qualidade, mas o mais importante foi e é a felicidades em que vivemos tudo isso.

Na semana passada estreiou o Festival de Filmes Brasileiros, na segunda eu fui ver a noite o documentário Diários de Uma Crise, ele mostrou alguns novaiorquinos que tiveram que adaptar suas vidas por causa da crise financeira de 2008. Não gostei, nçao sou critico de cinema, então não vou dizer no que o filme podia ser melhor, ele só não me cativou.




Na terça nada de novo. Na quarta na hr do almoço, aproveitando que começava na rua da escola, fui ver o Desfile dos Alouettes, time de futebol americano que foi campeão nacional, na verdade bicampeões. Fico pensando que a cidade já se envolveu pelo futebol americano, quando for o time de hockey será feriado municipal. Consegui tirar foto com um runningback do time, uma das estrelas e do troféu que passou do meu lado. Ainda consegui voltar, almoçar e assistir as aulas normalmente.


Tamanho do desfile, visto da sala de aula



o número #13 é o qb do time



Os jogadores e a taça saíram desse clube

Volume de pessoas na porta do clube




A taça...

com poucos seguranças...

aconteceria isso...

eu andaria ao lado dela.

Couborne #6, RB

a cavalaria



Anél de campeão de 2009


Quando eles dobraram a esquina, o desfile acabava para mim e começava o trabalho da ...
da Comlurb local, eles já estavam preparados.
Na quinta nada de diferente. Na sexta, aproveitamos que não tinha previsão de chuvas ou nevascas e a noite fomos assistir o festival de luzes dentro da Basílica de NotreDame. Antes fomos nos matricular na biblioteca pública do Quebec, que é um prédio ultramoderno de 4 andares, infelismente estávamos com pressa e não pudemos tirar fotos. Em seguida fomos para o festival de luzes, que é um atração na qual conta a história da criação da basílica, em vídeos e com jogos de luzes, dentro da igreja. É uma atração mt bem feita, não foi cara, CAN$ 10, o dobro do preço do ingresso para a visistação diária, mas o que me deixou impressionado é como no Brasil ou no RJ perde-se oportunidades de se ganhar dinheiro honestamente. Alguém discorda que RJ tem menos história do que Montréal ou que a Candelária tem menos história do que a Basílica, é isso que eu digo....



Até o cachorro torce para o Canadiens

Pela primeira vez vimos um filé miau em Montréal, pena que era dos bombeiros.



Frio???

Os telões

Que após o filmes, caiam e começava

o show de luzes







Uma árvore como fonte "de neve" de isopor



Dani no presépio



No sábado, fomos comprar um encomenda que nos fizeram, e a noite fomos em verdun jogar boliche novamente, depois fomos num bar-bistro no bairro e percebemos o quanto a vida aqui no centro é cara. Comemos muitíssimo bem, bebemos cervejas que tem aqui tb e pagamos metade do que pagamos aqui no centro, acho que para o ano que vem sou favorável a uma mudança de ares. Infelizmente cai pela primeira vez, agora só falta a Dani....


Parquinho
alguém se atreve a responder???


A Dani disse q ia acertar de perto


No domingo pela manhã, fui no Centre Bell, tirar fotos e lembrei que iria acontecer um jogo amistoso de hockey entre o Master do Canadiens e o Master do Hall of Fame, foi melhor ainda para tirar fotos, já que a entrada estava movimentada e a entrada da loja e como deve ser planejada a contrução de arenas e/ou estádios com o transporte público. A estação de trêm é dentro da arena. Depois passamos o resto do dia em casa.


Entrada das estátuas dos grandes jogadores

Entrada da arena e ao lado da estação do trém

Visa da estação

Nenhum comentário:

Postar um comentário