domingo, 28 de novembro de 2010

E Nevou...

Pela primeira vez na vida vimos neve, a Dani ainda viu mais do que eu, pois eu estava dormindo quando ela caiu. A neve nada mais é do que aquele gelo que fica no congelador da geladeira, não há problema em se caminhar na neve, o grande problema é quando ela começa a derreter e fica uma camada de gelo, o gelo escorrega mesmo. Não se pode andar despreocupadamente, correr, nada disso. Pelo contrário tem que se andar com todo e extremo cuidado, idenpendente do tempo de Canadá que vc tenha. Aqui se brinca perguntando se a pessoa já caiu, nós ainda não.

Na sexta começou o Festival de Cinema Brasileiro.

Na segunda, depois da aula, fui ver a calça termal para Dani lá na Chabanel, o ruim daqui é que as lojas fecham por volta das 17h, apostei que pudesse estar aberta, perdi, mas pelo menos andei de ônibus num dia de trabalho, interessante ver que todos ficam mexendo nos celulares despreocupamente, na volta, vim de ônibus e metrô pois fui na livraria comprar os livros para o nível intermediário, já que começamos esse nível na segunda, como encontrei a livraria fechada, tive que voltar na terça.

Na terça voltei na livraria, comprei um dos livros, um dicionário visual, voltei andando para aproveitar e ir em outra livrarias, cheguei a conclusão que tirando a livraria que fui inicialmente, todas as outras são boas se vc quiser um livro, revista, se parecem mt com a Saraiva MegaStore, agora para livros para se estudar francês nenhuma tem. Na volta tirei algumas fotos de decorações de Natal.






Na quarta nada de diferente. Na quinta a noite, eu fui ao cinema ver uma versão francesa sobre a vida do terroristra Carlos, o Chacal. Como o dia estava mt frio, a Dani se desmotivou em ir, acabei indo sozinho, o filme foi em francês com legendas francesas quando ele era falando em outra lingua. Consegui entender perfeitamente, pois mt atores não eram franceses, mas quando as cenas eram com franceses a dificuldade aumentava pois eles falavam mais rápidos. Outra coisa legal, foi ver q apesar da censura etária tinha um garoto de menos de 5 anos, e quando ele ouviu um FDP no filme, ele repetiu o cinema todo riu. Acabei chegando em casa depois da meia noite.




Na sexta, tivemos a primeira comprovação, durante a madrugada, teve uma geada e quando saímos eu senti escorregar quando, olhei para o chão, vi aquela fina camada de gelo, avisei logo para a Dani ter cuidado. Depois da aula, fomos an Chabanel comprar as calças térmicas da Dani. Passamos o resto da noite em casa.



No sábado, ela me acorda dizendo que estava nevando, mas o sono era tão grande e nem dei bola, depois que acordei, começamos a levar roupa e arrumar a casa pois a noite a Dani inventou, talvez motivado pelas gravações do Tropa de Elite 3 que viemos pela internet, uma sessão de Tropa de Elite 2 para os brasileiros. Depois do almoço, fui no mercado e na Canadian Tire, uma loja tipo Sears, que estava em promoção o fim de semana. Como começou a nevar, tínhamos que comprar um cabideiro para deixar na porta de entrada para as pessoas deixar os casacos.









Jeito invernal de se gelar bebida

A galera empolgada com as cenas do Cel Nascimento. O filhote do Lula é o Alex.
No domingo, eu fui trocar um secador de roupa que comprei e a Dani achou que não precisava e voltei para
ver os jogos de futebol e a Dani foi almoçar com o pessoal num restaurante japonés. Hj é a Coupe Grey, a final do campeonato canadense de futebol americano. Os Alouettes, time de Montréal, esta na final, o jogo é em Edmonton e por causa da temperatura, não existem telões em parques ou algo parecido, cada um vê em casa ou vá para bares. O legal, que mesmo não sendo de hockey, a cidade esta toda mobilizada, com frases como Go Alouettes escritas nos letreiros dos ônibus e letreiros luminosos. O jogo esta rolando enquanto escrevo e vi que a produção do jogo é muitíssima espirada na produção do SuperBowl com show no intervalo e tudo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário