domingo, 14 de novembro de 2010

Páginas Policiais

Depois vou explicar o porquê deste título.

Essa semana foi quente aqui no Montréal, a temperatura média tem estado em 5°C. Na segunda não fizemos nada de diferente, somente que fechamos com um advogado para cuidar do processo de imigração. Na terça, assisti a aula da manhã e a tarde, enquanto a Dani estava no curso eu fui até a Université de Montréal, conversar com a coordenadora da Eng Cívil, que é brasileira e que eu conheci ainda no Brasil. A universidade é sensacional, típica universidades "americanas" que vemos em filmes e na televisão. Fui até lá de bike, ela fica na outra face do mont-royal. O caminho foi duro, a volta foi melhor porque para baixo todo santo ajuda. A universidade fica ao lado de um quartel e do cemintério.

Decorações natalinas.



O outro lado de Montréal


Entrada do quartel



Na quarta, houve a morte de Don Rissuto, ele era o Don Corleone local. Seu filho paga prisão de 10 anos nos EUA e seu neto foi assassinado em dezembro do ano passado. Bom Don Rissuto foi morto com um tiro dentro de casa, sendo que o assassino fez o serviço por fora da casa. Isso só foi possível pq aqui as paredes de casa são de madeira. Aqui esta sinistro, toda semana uma cafeteria ou restaurante italiano pega fogo. Pelo menos ele fazem o serviço quando o mesmo esta vazio. Em compensação em 11 meses, somente 35 pessoas tinham morrido por armas de fogo na grande Montréal. Eu já falei para a Dani ficarmos um tempo longe de Petit Italie.

Na quinta nada de diferente. Na sexta, assistimos a primeira aula, já que o professor não pode ir, então fomos as compras das encomendas e dos presentes de natal. A tardinha, quando voltava da farmácia, vi uma manifestação contra a reunião do G20. O interessante foi ver como é o comportamento da polícia. Eles acompanhavam com a cavalaria e com viaturas na frente e no fundo da passeata. Até vi uma placa em português.

Controlado por fio


Árvore de Natal, é imensa nçao dá para fotografar toda.





Nessa placa estava escrito Abaixo ao Capitalismo




No sábado fomos no loja de casacos depois da cidade de Mont-Royal. O dia já estava mais frio, e percebemos a diferença que o frio faz nas plantas, pois as fotos mostram a diferença que as plantas estão que se lembra das fotos quando fomos lá a primeira vez??? Depois que voltamos para casa, fui no centro encontrar com o Alex e a Michy. Iríamos sair a noite numa festa aqui em Montréal, com o pessoal do Alex, mas os ingressos acabaram. Ai depois eles conseguiram mais ingressos, mas a Dani entrou em crise de dor de cabeça e preferimos não arriscar irmos. Acabamos vendo filmes.



Depois do vidro é o cemitério





Eu fui comprar, mas não aceitaram um pré-datado do Brasil. Não querem vender carros.



No domingo depois da F1, arrumamos a casa e passaos o dia todo nela. Como aqui não é feriado, amanhã temos aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário