domingo, 7 de novembro de 2010

3 Mês

Este mês completamos três meses de Montréal. Com o tempo e com a nossa rotina cada vez menos temos nos surpreendidos com alguma coisa.

Na segunda nada de diferente. Na terça fui com o pessoal da escola numa caféteria-chocolateria, foi legal por conhecer mas não é um ambiente bom para se ir com um monte de gente, sei la, também não achei o chocolate maravilhoso como muitos falaram. Como não sou um chato que reclama de tudo posso dizer que o ambiente é bonito. Na terça a noite me dei conta que ainda não tinha tido resposta sobre a antecipação das passagens para o Natal.


Na quarta, antes de irmos para a aula, recebi a resposta que não tinha sido providenciado pois não tínhamos pago a taxa de transferência. Porra, não paguei pq não me deram os dados bancários. Resultado tínhamso a volta, mas não tínhamos ganatido a ida. Depois de correr com o pagamento, enviar comprovante e tudo mais, Na quinta tivemos a confirmação da passagem, mas do jeito que a agência quis, cagaram e andaram com meu pedido de sairmos mais cedo de Montréal e de voarmos fora da asa. Pqp. Bom chegaremos no RJ no dia 24 as 14hs.

Na sexta, depois da aula, fui conversar com um terceiro advogado sobre o processo de imigração, afinal os dois primeiros que conversamos tinham opiniões conflitantes. O escritório desse fica em Westmount, um bairro aqui do lado, da minha casa foram 2km andando. O ruim é que estava um típico dia paulista, o bom é que conheci um lugar novo que ainda não tinha ido. A "surpresa da semana" é que a 2km da minha casa tem um bairro que por ser residencial tem uma aparência de cidade do interior. A noite, fomos ver com o pessoal da escola um jogo dos Habs pela NHL num bar local. Foi interessante ver, como é o envolvimento de uma cidade por um time, no Brasil é difícil termos isso, pois geralmente as cidades possuem de 2 a 4 times "grandes" de futebol, então fica tudo muito dividido. Outra coisa boa, é que o som ambiente da casa passa o jogo, não é como no Brasil que você ve o jogo mas não escuta. Depois do jogo, fomos num outro bar, mas não gostamos do atendimento e do ambiente, então viemos para casa e vimos um filme.

Vis'ao da escola

Tarde paulistana em Montréal

Westmount

Brizolão deWestmount

No fundo o campo do brizolão

Primeira padaria "brasileira" em Montréal


Dentro do La Cage aux Sports




No sábado, combinamos com outros 2 brasileiros de irmos num rua que o professor tinha indicado que seria de lojas baratas com produtos industriais. No caminho passamos numa doceria, que a Dani viu ter um bolo de festa, que é a única coisa que ela sente falat. Entrei pedi uma fatia, e eles vendem um mini-mini-bolo, como bombom. Depois que pedi, escuto: Oh Maria, o que o gajo quieres? Eu estava numa doceria portuguesa. hahahaha. A Dani não gostou disse que o recheio era de creme... Depois de 1 hora e meia, chegamos lá,e o que vimos foi uma rua de lojas com produtos de vestuário baratos, mas tudo made in China e de péssima qualidade. Eles que ainda não tinham nada foi bom, mas nós não compramos nada. Ficamos lá, até umas 15hs e quando já não tinha mais nenhum restaurante, achamos ali perto um asiático, que deu para matarmos a fome. Dalí, pegamos o 55 e fomos o mercadinho de produtos brasileiro, pois a Dani queira suco e a Luísa uma menina calanga que vai ficar aqui até agosto, queria comprar pão de queijo, a Dani acabou comprando também, além de Maizena.A noite, fomos na casa do Bruno, que fica em Verdun, uma cidade/bairro aqui do lado, fomos de metrô. Depois jogamos boliche canadense, a diferença é que as bolas são pequenas, um pouco maiores que uma de bocha. Chegamos em casa e dormirmos.

O bolo petit bombom

Detalhe das esculturas homens em ferro, mulheres em madeira

Pardal de Montréal

A Rua Tereza "Made in China"

As coberturas brancas, para proteger os carros da neve

O frango de padaria local

O boliche


O tamanho da igreja
No domingo às 2hs, terminou o horário de verão, os bom é que não se tem o drama, de se fazer a meia noite e mudar o relógio para as 23hs. Aqui se faz as 2 e não se muda o dia. Passamos o dia em casa, fazendo as tarefas domésticas, vendo o GP do Brasil e o jogo do Botafogo, agora com 3 horas de diferença para o Brasil.
Karla, o que é Penne a Catarina???

Nenhum comentário:

Postar um comentário