domingo, 12 de setembro de 2010

A semana dos Feriados

Esta foi a semana dos feriados. Aqui foi feriado na segunda, Dia do Trabalho, que coisa mais engraçada, pela primeira vez na vida, mesmo não trabalhando comemorei dos Dias do Trabalho no mesmo ano. Em compensação pela primeira vez não "comemorei" o 7-9, o que por um lado é bom, não preciso ficar vendo imagens das paradas militares pelo Brasil. A terça aqui foi o de sempre, fomos na aula, na academia, depois fomos no mercado e aproveitamos e fomos na Winners, comprar uma bermudas. Lá eu vi, como as marcas de primeiro mundo trata os consumidores brasileiros. Enquanto vc vê jaquetas e calça jeans de Guess por no máximo CAN$ 80 ai no Brasil o mesmo produto não sai por menos de R$ 350 e não venha me dizer que é a questão monetária. Produtos que aqui fica fora de moda, eles mandam pro Brasil e nos cobram os olhos da cara. Vi mesma coisa com camisas da Adidas, Nike, Reebok, Ecko... Na mesmo terça, quando voltamos para casa,  recebemos o aviso da chegada da primeira remessa de itens brasileiros, como o CanadaPost, não encontrou ninguém no ap, encontramos um aviso na porta de casa e que deveríamos buscar os produtos na agência indicada.

O item mais importante a vir do Brasil. Foram 4 caixas
Na quarta, depois da aula, enquanto a Dani foi na academia, eu fui buscar a primeira caixa, tive que ir duas vezes, pois tinha que levar um comprovante de residência e depois ficamos estudando.

Na quinta, fiquei monitorando o aviso de entrega da segunda caixa pelo site e enrolamos um pouco na hr do almoço, para podemos pegar a caixa o que deu certo. Depois da academia, viemos pra casa e encontramos com a Geisy Arruda da Concordia, para quem não associa o nome a pessoa, Geisy Arruda é a ex-aluna da Uniban que foi expulsa da sala de aula pelos colegas, por digamos estar com uma saia mais curta que as suas colegas usam. Fazer o que tem gente que gosta de mulher de tailleur.
A Geisy Arruda da Concordia.
No curso toda sexta tem uma confraternização que a escola promove, onde o Diretor lê os comunicados, os novos alunos se apresentam na lingua que está estudando e há a "formatura" dos alunos que irão embora. Nesta sexta teve a despedida da Rola, uma garota de 13 anos do Líbano que estudou essas 5 semanas conosco, enquanto veio visitar o irmão. O interessante é que ela é mulçumana, mas não usava a burca. O tempo em que ficou aqui, era o período do Ramadã. o que a impendia de comer e beber qualquer coisa, enquanto o sol estivesse "vivo". Ela mesmo dizia que o pior era a sede, agora imagine isso no Oriente Médio, realmente é uma prova de fé. No último dia de aula, foi o dia após o Ramadá, o que a permitiu ir almoçar conosco.
Rola recebendo o certificado da Tânia.
Depois da aula, a Dani foi na academia e enquanto eu fiz a primeira saída de grupo com toda a escola, fomos comer poutine num restaurante, para ver se era diferente do que tínhamos comido, resultado a mesma merda. No trajeto, o ônibus quebrou e quando pegamos o segundo foi só dizer que o ônibus tinha quebrado que todos entramos sem pagar. A noite, saímos com o pessoal do curso, eram pessoas de vários países, de várias idades e de vários níveis de cursos. Na ida, encontramos com o mexicano da turma, totalmente "borracho" perdido pelo meio da rua, direcionamos ela para o PeelPub, e o desgraçado pediu duas doses de tequila assim que entrou no pub. O bom do lugar que tinha uma promoção de um pichet da cerveja da casa de 32oz por CAN$ 10, depois o pessoal foi para uma boite e nós voltamos pra casa, pois no sábado eu ia pedalar.
A entrada do restaurante do Poutine
Le Menu
Outra versão do poutine, roubei a foto de alguém, não sei do que era, mas é tão ruim, como qq outro.

O cucaracho borracho
Fazendo onda de q estava frio

No sábado, eu amigo que mora aqui a 8 anos, me chamou para fazer uma pedalada, eu como estava louco pra fazer uma e precisa de alguém que mostrasse os bons locais, aceitei. A Dani não foi, pq não é recomendado para o joelho dela e ela tb não curte mt. O mapa abaixo mostra a até onde fomos. Passamo por dentro do autódromo Gilles Villeneuve, onde ocorre a corrida de F1, ondei um pedaço da pista, posso dizer que já sou quase um piloto, só diferencia na conta bancária e na velocidade em que eles passam. Depois andamos um grande pedaço até o Parc Cotê St Catherine, ele fica dentro de uma ilha, para chegar lá andasse um bom pedaço numa pista de cascalho e depois em asfalto, várias pessoas vão até lá para fazer pic-nic com a família toda, na volta passamos na cidade St Catherine e depois voltamos para Montréal. Na viagem, tive um problema na volta com uma latina que estava de patins e que quando fui "ultrapassá-la" ela mudou de posição, para não atropelá-la tive que jogar a bike no muro, resultado to todo ralado. FDP, o pior é ela achar que estava certa... A viagem deu quase uns 55km. A noite, fomos jantar num restaurante japonês, o lugar era legal, a comida BB (boa e barata), como pedimos sushi de mais, comemos os sashimis e embalamos o arroz para jogar fora, se não pagaríamos CAN$ 1 por cada bolinho e mas a música era mt chata, dai fomos num bar mexicano que fica no caminho para poder beber alguma coisa. Eles serviram uns nachos com um molho q vcs podem imaginar, eu como detesto pimenta, não me atrevi. Os drinks daqui são mais doces e menos forte do que no Brasil, acabamos voltando mt cedo.
O mapa com o caminho feito e a distância.
No final do parque, la no fundo é Montréal


A ponte da eclusa para irmos para St Catherine


Já chegando a Montréal
A prova do crime indo pro lixo.
Detalhe da loira de rosa no canto comendo na hr da foto.
Antes
Depois
Antes
Depois
No domingo, enquanto assistia a corrida a Dani foi na academia, depois fomos assistir na Rue do Parc, na subida do Mont-Royal de uma corrida Pro Tour de ciclismo, com todas as principais equipes de ciclismo do mundo. Esses eventos são interessantes para a população que participa com a família toda aproveitando para fazer pic-nic e congressamentos. Diferente do Brasil, como há a proibição de se beber bebidas alcóolicas no meio da rua, vc não ve ninguem vendendo comidas e bebidas, todo mundo leva o "lanche" de casa. O engraçado foi ver uma pessoa cruzar a pista da corrida e ser multado por dois polícias, como vcs vão ver nas fotos abaixo. Depois de vermos as 2 primeiras voltas, voltamos para casa, já q era um evento de 16 voltas, quase 200km de corrida.
Será que as frutas são do paraíso?
Rua fechada para o evento
Mais uma igreja
La croix (A cruz) du Mont-Royal
Esse não vai a praia de sunga
Largada
Os dois policiais viram um cidadão correr pela pista, apitaram e sairam que nem dois malucos atrás dele,
não conversaram, enquadram e ...
pegaram os dados e aplicaram a multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário