sábado, 14 de agosto de 2010

1 Semana de Aula

Com o início das aulas fica muito complicado ficar escrevendo a cada novo dia, por isso mudei para um post semanal.

Como em qualquer curso de línguas existem pessoas de diferentes faixas etárias e num curso num país estrangeiro, tem que incluir vários povos e culturas, na turma tem um capitão da marinha mercante russa de 45 anos a um playbou venezuelano de 16. É interessante pelo teste de paciência e pelo aprendizado de  convivênvia.

Depois da aula, fomos acertar com a gerente da imobiliária a proposta para o aluguel do AP. E na teça depois da aula fomos "receber" a notícia que a proposta tinha sido aceita e ao sair do prédio, fomos contratar o telefone, a tv a cabo e a internet e começamos a ver móveis para comprar. Fomos até o "bairro" português mas por causa do horário mts lojas já tinham fechado. Foi bom, por vermos uma parte da cidade que não conhecíamos, vi uma velinha sentada na fente de um casarão que me lembrou mt Vó Guida em Iguaba, e acharmos um bar brasileiro. No meio da rua, ouvi um sotaque bem patrício e fui pergunatra a três senhoras onde poderia comprar um colchão, elas me informaram o lugar, mas adiantando e ele já estava fechado, perguntei também onde poderia comer um bom bacalhau, elas me disseram q em qq restaurante português o bacalhau era excelente. Como fazíamos 1 mês de casados, comemos num local português, frango assado, batatas e dividimos 1 pastel de belém. A noite começamos a por as coisas de volta nas malas pois a mudança começaria na quarta.




Na quarta pela manhã fomos com a primeira parte da mudança antes da aula, depois da segunda aula, saímos correndo, pois tínhamos q ir no hsbc cadastrar os códigos da conta e fomos até a sears para comprarmos o mais importante: a cama. Por um erro meu, fomos parar num pickup store da Sears e óbvio q não era o q procurávamos, conseguimos um táxi para irmos na megastore e mesmo o taxista haitiano se perdendo, consguimos chegar. Imaginem uma área de vários Barra Shoppings, bom essa é a área do local que fomos, pois la tinham várias lojas, inclusive a Sears. Compramos mts coisas, menos a cama já q eles só poderiam entregar na terça da próxima semana. Na volta, viemos pro ap, deixarmos tudo o q compramos e fomos no IGA perto de casa, para comprarmos comida e material de limpeza. Depois do IGA, como já se passavam das 22, sofremos para achar um local pra jantarmos. Achamos um restaurante italiano, q apesar da comida excelente, não poderemos voltar por mt tempo.


Na quinta, fizemos a segunda mudança das malas e abandonamos definitivamente o hotel. Depois da aula da manhã, tive q ficar em casa esperando o cara da Videotron (tv, internet e telefone) até pq se não fosse na quinta, seria somente na próxima segunda. Depois q ele foi embora, fomos na Ikea, e la conseguimos comprar a cama, mesinhas, mesa de jantar e a mesa da tv. De novo, voltamos tarde, mas dessa vez, por ja termos comida em casa, pudemos pela primeira vez aqui comermos comida caseira, já não aguentava mais comer em restaurante e morrer numa grana. Vi como é feita a entrega de cerveja na rua, o caminhão anda com uma empilhadeira.


Como teríamos que montar os ítens comprados, preferi perder outra aula de tarde, para q a entrega da Ikea fosse feita e q eu tivesse tempo de montar. Bom deu tudo certo, conseguimos montar a cama, as mesinhas, as cadeiras e a mesa de jantar e a mesa da tv. Fui comprar a TV, o microondas, o roteador de wifi, aproveitei q tinha promoção, comprei um ferro e um ventilador.

No sábado, tiramos o dia, para arrumarmos a casa, esta faltando um sofá-cama, que só será comprado quando o cartão de crédito chegar ou quando o resto do dinheiro for transferido, um gaveteiro e uma mesa de estudos. Pela primeira vez, fomos lavar roupa no prédio, é o seguinte. Eles tem uma lavanderia coletiva junto a administração. Tem máquinas de lavar e máquina de secar e o pagamento é num cartão pré-pago que é recarregado no cartão de crédito, como o nosso cartão de crédito não chegou e não vou usar o do Brasil, contei uma história triste e a zeladora nos deu um que era de um antigo inquilino. Cada lavagem ou secagem custa CAD$2. Como tínhamos roupa de 10 dias, gastamos 5 máquinas (3 lavando e 2 secando). Vc usa o seu próspio sabão e amaciante. A própria máquina avisa o tempo da operação, para lavar gastamos 30min e para secar 1hr, aproveitamos o tempo de secagem, fomos mais uma vez na Dolarama (a 1,99 de Montreal) e trocar o roteador de wi-fi, depois que voltamos da rua, pegamos as roupas e viemos pro ap. Conectei o note na tv e vi o jogo do Botafogo. Gastamos o resto do dia arrumando o q ainda faltava, jantamos em casa e depois de 1 semana corrida e mt cansativo ficamos em casa mesmo descansado. Afinal amanhã, precisamos estudar o q não conseguimos nessa semana. Depois de tudo isso, o resultado do ap é o que esta abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário