segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Domingo, o último domingo de Agosto

Bom dizem que agosto é um mês de azar, e outras coisas, bom como na maioria não podemos reclamar desse agosto, não tenho do que reclamar do mês.

Acordei cedo para ver a corrida, estou eu ligado num canal pirata da web, imagina, se o Galvão na tv é ruim, imagina pela web, quando a Dani vira para mim e fala, é essa a corrida que vc está vendo??? Viro pro lado e vejo a corrida num canal quebecois. Tudo que eu precisava, ver F1 e estudar francês ao mesmo tempo...

Depois da corrida, fomos a Sears, ver roupa de frio pra Dani, como a Dani tinha dito que preferia andar de ônibus ao metrô, vi que tínhamos que pegar 2 ônibus. No primeiro ônibus o primeiro susto, como era um ônibus "frescão" que ia para o aeroporto, a passagem custava CAD$ 7 e não podia ser paga pelo cartão de passagens da STM, teríamos que pagar, e a máquina só aceitava moedas, como a Dani não estava com o porta moedas, resultado não tínhamos dinheiro, argumentei que não iríamso ao aeroporto, então ele nos levou de graça até o ponto que precisávamos.

No ponto, fomos logo trocar dinheiro, para fugir de qualquer nova surpresa, pegamos o ônibus no horário certo, pena que tivemos que ficar um tempo esperando, e seguimos caminho.
O mapa

o céu sem nuvem
Dani querendo chupar o ponto.
Num momento percebi que o caminho estava ficando longe demais, mais a viagem estava agradável e deixei pra lá, num momento que o motorista parou no ponto, perguntei para ele, onde era o ponto Notre Dame esquina Blvd Angrignon, ele me fala que já tinha passado e muito, abriu a porta e me sugeriu descer... PQP perdi o ponto, estávamos em Lachine. Bom descemos, por nossa sorte era em frente a uma feirinha. A Dani vira pra mim e pergunta será que eles vendem uma banana, eu falei, vamos ver, bom comemos a banana por CAD$ 0,25, acho que fui roubado...
Esperamos o ônibus um tempão, tempo para vermos que Lachine, é uma cidade mt bonita, quando está sol, mas é meio Recreio dos Bandeirantes, me lembrou um Barra de São João, só que vc precisa ter algum veículo de transporte, passando pelo skate, patins e bikes, pq o comércio pelo menos aonde estávamos, só tinha a feira e um sorveteria.
Quando o ônibus chegou, pedi para o motorista para no ponto que precisávamos e seguimos viagem. De repente o ônibus começou a encher como nunca tinha visto por aqui, nem no metrô e no momento que vi Blvd Notre Dame, pedi para saltar... Fiquei na dúvida se o motorista iria lembrar de me avisar, ainda mais que estávamos no fundo do ônibus e ainda mais que ele me lembrava do antigo motorista. Bom, foi bom pq pudemos ir ao banheiro, foi ruim, pq ainda estávamos longe. Como tinha tirado uma foto do mapa do ônibus, vi na máquina e achamos que não estava longe, fomos andando, quando já tínhamos andado mais de 1 km, vi que o outro ônibus estava vindo, ficamos parado no ponto, perguntei se o ponto Notre Dame esquina Blvd Angrignon estava longe, ainda mais como vcs já viram não tinha uma nuvem no céu. O motorista falou que era logo a frente, mas nos convidou a subir, bom, pagamos as passagens, mas foi uma decisão acertada. Saltamos 2 pontos depois, mas ainda iríamos andar um pedaço. Cruzamos o Parque Angrignon e logo avistamos o Carrefour Angrignon, shopping Center da região, onde fica a última estação do metrô da linha verde.
Moramos na altura desses prédios.
No shopping fomos almoçar e a Dani tirou foto desta exposição de Dálhias. Comemos num fast food, chinês, perguntei se o molho teriaky era não picante, o china confirmou e qual foi a nossa surpresa...






Depois das compras e do passeio todo, chegamos em casa mortos. Arrumamos as coisas, fomos comprar linha de costura e pão. A Dani foi lavar roupa. E como iremos colocar a bike presa na parede, iremos fazer uma sessão furação num dia só e por isso a cortina ficou para o próximo fim de semana.
A foto mais pedida da semana. A cortina a meia boca. Ela já durou uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário